domingo, 20 de julho de 2014

Correndo con las chicas

E não é que hoje é dia do amigo?! E sem querer querendo, passei não só o dia, mas o fim de semana com nove das mais queridas! 

Elas disseram que estavam levando roupa para correr... Achei legal, mas não botei tanta fé, afinal, sempre que viajo com a turma, acabo correndo, mas difícil que eles me façam companhia. Lembro de o Junior, o Picolé e o Val terem corrido uma vez comigo, e a Nana numa outra vez, mas isso deve ter sido em 2007/2008. Em todas as outras viagens, eles me apoiam, mas sempre acabo tendo apenas meu ipod e meu Garmin como companheiros... 

Mas não é que no sábado a Juju e a Tícia disseram que iam correr também?! E levaram suas camisetas de corrida (meu presente para incentivá-las a correr!) 

Juju, Tícia e eu. Créditos da foto para Martha Accurso.
Tícia, eu e Juju, sendo bobas. Créditos da foto para Martha Accurso.
Vendo a gente trocada, a Karen também se animou e logo foi nos encontrar! 

Eu só podia correr 3km e num ritmo tranquilo, de trote, por estar me recuperando de uma dorzinha no joelho. E então elas abraçaram minha quilometragem do dia. Corremos 3km e mais uns trocados, que garantiram a maior distância percorrida pela Tícia! :)

Para poupar o joelho da areia um tanto fofa e do declíve da praia, corremos num gramado do condomínio, mas em um curto trecho era preciso continuar pela praia. E lá estávamos nós quatro chegando. 

Karen, eu, Tícia e Juju, terminando a corrida. Créditos da foto para Martha Accurso.
Foto artística da Luciana Monteiro
No sábado à noite a Marininha e a Nana disseram que correriam na manhã seguinte. E, mesmo depois de um dia frio, acordamos num domingo de sol e céu azul! E eu tive companhia para os meus outros 3km!
Nana, Marininha e eu em uma sintonia de cores muito bem captada por Marilia Kotait.
Nana, Marininha e eu correndo.
Créditos da foto para Marilia Kotait.
Nana, Marininha e eu, terminando a corrida.
Créditos da foto para Marilia Kotait.
Tim Maia já dizia que quem não dança segura a criança. Lá, quem não correu, fotografou a corrida! E por isso, Marthinha, Lu e MK tiveram participações especiais!

Além de ter companhias agradabilíssimas, não senti dor no joelho! O Marcão me lembrou de continuar com o gelo e disse para correr 4km amanhã! Torcendo para que essa semana toda eu possa correr sem qualquer sinal de dor!

Fica aqui a minha homenagem às minhas amigas. Amigas para rir, correr, fotografar. Com elas eu corri feliz demais.

domingo, 13 de julho de 2014

Divas que Correm reunidas

Ontem tive o prazer de conhecer a famosa Giselli Souza, autora do blog Divas que Correm.

Giselli e eu no DC Running Club - Longão das Divas #2

A Gi é um exemplo na corrida. Com a corrida, parou de fumar, emagreceu muito, mudou seu estilo de vida e o de milhares de mulheres que ela incentiva diariamente. No ano passado ela virou maratonista. Correu sua primeira maratona sob o sol escaldante do Rio de Janeiro. Depois correu no segundo semestre em Berlim (#somostodosalemães hoje S2). Esse ano ela correu a maratona de Santiago, no Chile, e agora está treinando para correr a maratona de Buenos Aires, em outubro!!

Eu já conhecia a Giselli virtualmente, pelo blog dela, facebook e instagram, mas hoje nos encontramos lá na USP, no DC Running Club #2.

Abaixo copio a descrição da própria Giselli sobre esse "clube":

"Inspirado nos clubes de corrida americanos, o DC Running Club segue a mesma filosofia do blog Divas que Correm: promover a inclusão das mulheres na corrida e a união das atletas. Em parceria com o Branca Esportes, o Longão das Divas é um espaço para treinar e também compartilhar as experiências no esporte.

Quem já treina em algum grupo de corrida/academia/assessoria também está convidada a fazer parte do clube e treinar com a gente. Quem não tem treinador e se interessa em ter uma planilha personalizada à distância, nós oferecemos esse serviço em parceria com o meu treinador Gustavo Neves Abade (Branca Esportes Assessoria).

No local, teremos sempre um café da manhã, com frutas, pãezinhos, bolo e cafezinho, além de hidratação com água e isotônico em diversos pontos da USP. Para usufruir dessa infraestrutura, pedimos a colaboração de R$ 15.

Semanalmente, teremos atletas experientes convidadas, com o objetivo de mostrar às mais iniciantes que com dedicação, "sim, é possível a todas". O café das divas vai ocorrer sempre às 9h e os nomes das atletas e o mini-cv vcs vão sempre ver por aqui.

Dúvidas e sugestões: giselli@divasquecorrem.com"

Já tenho meu treinador, o Marcão, com quem vou querer treinar pra sempre, mas é sempre enriquecedor conhecer novos corredores! No caso das Divas que Correm, o público é feminino. Levei minha mãe, que é minha maior companheira de corrida. Conheci a Gi e a Mariana, uma portuguesa muito querida que está morando aqui!

minha mãe Marisa, Giselli e eu, depois de correr, numa manhã fria
Fica aqui a dica para as mocinhas!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Corre, Brasil!

Dois dias de pausa nos jogos da Copa... Antes de ontem, depois da partida da Bélgica x EUA, fiquei pensando: 5 dos 8 jogos das oitavas foram para prorrogação. Isso significa ao menos mais 30min de bola em campo, ao menos mais 30min de "corrida" (caminhada, trote, tiros...)!


E então, não é preciso entender de futebol para eu concordar com meu pai quando ele diz que a FIFA deve rever as antigas regras do futebol como a de que cada time tem direito a apenas 3 substituições em cada partida, sem que haja novas possibilidades de troca para o tempo extra correspondente à prorrogação.

A título exemplificativo, cada jogador da Seleção do Brasil tinha per-corrido em média 8km804m no jogo de abertura, contra a Croácia, já, contra o Chile (cujo jogo foi para prorrogação), a média de corrida (per-corrida) de  cada jogador da Seleção brasileira foi de 11km390m.

Pensei no seguinte paralelo: lá está você treinando para correr uma provinha de 10km, para a qual alguém te inscreveu, mas no dia você descobre que aquela prova na qual te inscreveram é, na verdade, uma meia maratona! E você, na adrenalina da hora, se joga nos 21km! Além de você cansar além da conta, pois não estava fazendo um treino específico, aumentam as chances de você se machucar... E olha que a corrida é um esporte beeem mais tranquilo que o futebol!

O que fica de lição dessa Copa de prorrogações é que é muito importante definirmos objetivos no esporte que nortearam os nossos treinos, para que lá no dia das provinhas não tenhamos tantas surpresas a encarar!

Bom, tá tendo Copa e amanhã vai ter jogo do Brasil!

Amanhã cedinho vou fazer a minha parte: suar a minha camisa correndo. À tarde, é a vez da Seleção!

Boa noite, Brasil! Corre Brasil!